バネッサ・メスキータのインスタグラム(vanmesquita) - 8月5日 01時07分


🚨LEIA A LEGENDA🚨

MITO 1 ✅
PODEM E DEVEM COMER ❗️ração úmida tem nutrientes balanceados e contribui bastante para manter a hidratação do animal. é composto por até 80% de água, enquanto a ração seca para gatos possui um teor de umidade de apenas 10%. ( SE ATENTAR A EMBALAGEM, TEM QUE ESTAR ESCRITO ALIMENTO COMPLETO)

MITO 2 ✅
GATOS NÃO PRECISAM SAIR PARA DAR UMA VOLTINHA❗️além de ser muito perigoso ter acesso a rua, podem ser atropelados, contraírem doenças infecciosas ou ate mesmo ser vitima de maus tratos, ofereça um ambiente dentro de casa com bem estar animal, onde ele possa explorar e ativar seus instintos (desde caixas de papelões, ate feromônios podem enriquecer o ambiente do seu gato) e claro, a castração ira ajudar muito.

MITO 3
✅ GESTANTES PODEM TER GATOS SIM❗️a pessoa pode contrair toxoplasmose por várias formas como: frutas, legumes mal lavados, carnes cruas/mal passadas. Para ter a contaminação direto pelo felino, primeiro que ele precisaria estar contaminado e só contrai quando o gato é um caçador de roedores, passarinhos etc, a contaminação é através das 💩 do gato, ou seja a grávida ou precisa COMER as fezes gato ou não ter cuidado com hábitos de higiene na hora da limpeza da caixa de areia do mesmo.

MITO 4
✅ NÃO É NORMAL GATO VOMITAR ❗️
Vômito é um sintoma, que precisa ser investigado, existem mais de 20 doenças que devem ser investigadas a partir de vômitos repetitivos! O normal é que eles vomitem apenas bola de pelo, ALGUMAS VEZES AO ANO.

MITO 5

GATOS DEMONSTRAM SEU AMOR DIFERENTE DOS CÃES❗️e isso significa que também precisamos respeitar o espaço dele, mas não significa que podemos deixa los por muito tempo sozinhos, estimulem e interajam com eles, brincando, criando rotinas, conversando e fazendo muito carinho no tempo dele.

MITO 6

GATOS NÃO PRECISAM DE LEITE ❗️gatos são mamíferos/ carnívoros estritos! Precisam de aleitamento materno quando é filhote, conforme eles crescem há uma diminuição da enzima lactase podem ocasionar problemas gastrointestinais, ofertar a alimentação adequada para seu gatinho, só trará benefícios à saúde dele.


[BIHAKUEN]UVシールド(UVShield)

>> 飲む日焼け止め!「UVシールド」を購入する

769

44

2023/8/5

バネッサ・メスキータを見た方におすすめの有名人